sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Saúde da Criança - Prevenir, Tratar e Curar com Homeopatia






  

Agora que o Inverno está a chegar, as mudanças bruscas de temperatura e a humidade, chegam também as constipações, as dores de garganta, as dores de ouvidos e as febres nas crianças. E com as doenças, as preocupações dos pais. A saúde dos filhos é uma preocupação constante para qualquer pai.
Todos sabemos que uma criança que cresce saudável, com um sistema imunitário capaz de combater as agressões diárias a que o organismo está sujeito, será também um adulto saudável.

Observamos todos os dias, que a maior parte das crianças, quando entram para o infantário, apanham “tudo” uns dos outros. Basta um começar a espirrar, a vomitar ou com diarreia, que rapidamente os sintomas se manifestam também noutras crianças.
Os infantários (chamados por muitos pais de “infectários”) são espaços fechados, com ar condicionado, pouco arejados durante os meses mais frios, proporcionando uma maior concentração e propagação dos vírus. Quando a criança tosse, espirra ou baba, a troca de chuchas e brinquedos e o contacto, são os meios propícios para o contágio.
Alguns vírus de mais fácil contágio, e quando em contacto com um sistema imunitário pouco desenvolvido e fraco, como é o caso de muitas crianças, encontram o terreno adequado para se propagar e fazer a sua inflamação. Aparecem os sintomas e a doença!

O que podemos fazer:
A melhor forma de proteger a criança é pelo fortalecimento do seu sistema imunitário é aqui que a HOMEOPATIA é uma mais valia para todas as crianças.
Quando se pensa em tratar crianças, bebés e mesmo recém-nascidos, quanto menos agressivo e tóxico for o tratamento melhor, é por isso que a homeopatia é uma boa alternativa. O tratamento com medicamentos homeopáticos é suave, ajuda o organismo a promover a saúde, a fortalecer o sistema imunitário e não tem efeitos colaterais.
A Homeopatia não trata apenas os sinais e sintomas de uma patologia específica. Ao reforçar o sistema imunitário, aumenta a imunidade e consequentemente reduz a frequência e a intensidade dos episódios da patologia, até chegar à cura.
A Homeopatia é uma medicina holística, que actua sobre o TODO da criança (mental-emocional-físico). Isto significa que o Homeopata tem sempre em consideração os sintomas físicos, comportamentais, emocionais e mentais da criança para escolher o medicamento mais indicado para poder tratá-la. O medicamento homeopático actua no organismo promovendo o seu reequilíbrio, para que todos os órgãos e funções funcionem em harmonia. Ao tratar a manifestação física da patologia, trata também os estados emocionais e mentais que lhe estavam associados.
São cada vez mais os pais que conscientes dos efeitos colaterais e agressivos dos medicamentos convencionais optam pela homeopatia para tratarem as suas crianças e bebés, mesmo os recém-nascidos. Perceberam que a homeopatia é uma medicina segura, inofensiva e sem efeitos tóxicos, que pode ser utilizada com segurança e com óptimos resultados mesmo em bebés recém-nascidos.
As vantagens e os resultados do tratamento homeopático são significativos, é por isso que a Homeopatia é uma alternativa com grande sucesso no tratamento da criança.
Apesar de os remédios homeopáticos não apresentarem contra indicações e os resultados serem muito bons, é aconselhável que a prescrição seja feita por um profissional que conheça os medicamentos, a doença e que saiba utilizá-los na potência e frequência certas.

Sem comentários:

Enviar um comentário